segunda-feira, 4 de junho de 2012

Creme de mandioca e bacon



Por esses dias, a Vanda (que mora lá na Austrália), trocou uma receitinha com a gente pelo FB e eu fiquei com uma vontade danada de testar, porque a foto era linda demais. E eu não estava enganada, ficou uma delícia! Então, aqui vai a minha versão do creme de mandioca com bacon (eu segui rigorosamente a receitinha dela, por isso copiei e colei os ingredientes e modo de preparo para vocês). O creme de leite eu coloquei meia caixinha e ainda acrescentei, junto à manteiga na primeira etapa, um pouco de azeite. Olha a receita da Vanda (beijo, sua linda!):


½ kg de mandioca;
2 colheres(sopa) de manteiga ou margarina;
1 cebola picadinha;
250g de bacon picadinho;
sal, alho e pimenta-do-reino a gosto;
1 colher(sopa) de salsinha e cebolinha verde picada;
2 colheres (sopa) creme de leite fresco, ou creme de leite normal.

Modo de Preparo:

Coloque 1 colher(sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo médio. Adicione a cebola, o bacon, o alho e os pedacos de mandioca, deixe refogar por alguns minutos. Acrescente a água e tampe. Cozinhe até que a mandioca fique macia. (ela cozinhou na pressão- 10 minutinhos).

Bata tudo no liquidificador.

Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Cozinhe em fogo baixo, sem tampa, até que engrosse.

Adicione o creme de leite fresco, a salsinha e sirva a seguir.



Para acompanhar, aqui em casa usamos pão italiano. Hummmmm!


A todos, bon appétit!

Nenhum comentário: