sábado, 12 de novembro de 2011

Vi na tv...

Olha, eu acho originalidade o prato principal de qualquer refeição. Há uma diferença entre você servir uma galinhada, por exemplo, em uma panela no meio da mesa e servi-la em duas colheradas num prato fundo, salteada de cheiro verde picadinho e um pedaço de pimenta vermelha! Apresentar a comida é importante, porque come-se primeiro com os olhos, como dizem! Já que eu estou sempre preparando os quitutes, como primeiro com o cheiro mesmo... mas gosto que as pessoas elogiem uma mesa bem posta, sobretudo aqui em casa.


Essa semana vi na tv, naquele programa da loura e do papagaio, umas dicas bem legais para a mesa de café da manhã e daí reproduzi aqui em casa, para esperar o marido que ia chegar para o petit déjeneur. A mesa completa ficou assim:
Pãezinhos de queijo, cenoura e batata para acompanhar o patê de frango (feito por mim, sem maionese) e o cream cheese. Suco de laranja (indispensável num café da manhã de respeito). Mel. Mini-sanduíches de patê de frango e de peito de peru defumado. Frutas preferidas de todos aqui em casa: pera e ameixa.

Os detalhes que fizeram a diferença foram: ao invés de colocar o pão de forma na cestinha para fazer o sanduíche no prato, serve-se mini-sanduíches enroladinhos (feitos com patê e o pão de forma. E aí vai da criatividade, dá pra colocar também finíssimas fatias de queijo e presunto e servir os enroladinhos de misto-quente. Para colar a pontinha do pão, neste caso, usa-se manteiga). 




Para servir os patês, nada de potes ou petisqueiras. Aqui, o charme são as barquinhas de lombo canadense (que podem ser substituídas por outro embutido, mas cuidado: você deve escolher embutidos que não sejam de rodelas muito grandes, para não deixar deselegante):



Para quem não tem muita prática, as primeiras tentativas podem frustrar um pouco. Mas a perseverança é o primeiro nome da prática. Só consegue quem pratica, não é mesmo? Por isso, deixo aqui o vídeo do programa para seguirem corretamente o modo de fazer. Enjoy!

A todos, bon appétit!

Um comentário:

veronica disse...

Parabéns pelo post!!!! Ficou tudo muito parecido com o original, na TV.