sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É primavera!!!!


Para comemorar a chegada dessa estação que faz a diferença pras bandas de cá do mapa, sigo postando as fotos da nossa hortinha, a que nos dedicamos ao longo do inverno para que chegasse tão verdinha à primavera (aproveito para avisar que há muitos textos legais a serem publicados durante esses dias - inclusive uma foto de que muitos vão adorar por aqui. Mas, depois da visita corrida do pai e da mãe para o aniversário de 15 aninhos da filha e ainda uma mala extraviada do marido para ser localizada - achamos! - e deixar toda a roupa lavada e passada em menos de uma semana para mais uma viagem, preciso respirar um pouco e só então retomo nossa deliciosa rotina por aqui, ok?):

Então, em homenagem à primavera de 2011, eis que ele desponta com flores, o NOSSO PÉ DE MANJERICÃO!



Aqui, uma visão mais geral da hortinha, na nossa sacada (um pé de pimenta dedo-de-moça, uma pimenta malagueta, nosso orégano verdinho e, lá ao fundo, a sálvia e a salsinha (que está precisando ser colhida):




A hortelã, cultivada nesse vasinho desde 2007

Nossa schoenoprasum (cebolinha da folha fina hehehehe)

Orégano

Sálvia

Salsinha lisa

E, pra não dizer que não falei das flores, quem lembra da Sofia? Tá despontando linda para a primavera, depois de ameaçar morrer nesse inverno - ficou absolutamente murcha com tanta água (já tem 4 botões)

Essa é a orquídea que ganhamos da Gê e do Rapha, não para de dar flor desde que chegou, um desbunde!!!!
A todos, o colorido da primavera! Amém!

Nenhum comentário: