sábado, 9 de julho de 2011

Hoje tem bolinho de siri!!!!!



A receita é fácil e se o dia estiver de sol, como aqui, enchendo a casa de alegria, corra pro fogão pra fazer esse pestiquinho da hora! Com cerveja, vinho branco ou suco de limão, o bolinho de siri com empanado oriental foi o prato do dia aqui em casa!

Anote:

1 batata grande cozida com casca;
500g de carne de siri;
cheiro verde;
2 tomates sem pele cortados em cubinhos;
1 cebola grande picadinha;
2 dentes de alho;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
2 colheres (sopa) de amido de milho;
300ml de cerveja;
1 colher (sopa) de fermento em pó químico;
azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto;
óleo para fritar.

Coloque a cebola para dourar com um pouco de azeite e, em seguida, os dentes de alho. Mistura a carne de siri e, quando estiver frita, os tomates, pimenta-do-reino, sal e o cheiro verde. Em seguida, a batata cozida (que você retirou a casca e amassou) e, aos poucos, 1 xícara de farinha de trigo e o amido. Quando cozinhar, desligue o fogo e deixe esfriar.

Numa tigela, bata a cerveja com a outra xícara de farinha de trigo e o fermento químico (sabe aqueles camarões empanados que você come em restaurantes orientais? Pois bem, essa é a massa que eles usam). Deixe descansar por meia hora, pelo menos.

Quando a massa do siri estiver fria, faça bolinhas não muito pequenas e passe-as na massa de cerveja, jogando-as dentro do óleo quente, para fritar. Voilá!



A todos, bon appétit!

Um comentário:

Cannele Bistrot disse...

Aguardamos sua visita no Cannelé Bistrot! Será um prazer recebê-los

Abraço,
Leo Salamoni
www.cannelebistrot.com.br