sábado, 9 de abril de 2011

É o que tem pra hoje...


Sanduíche frio de frango desfiado, by me!



Hoje foi um daqueles dias preguiçosos. Sanduíche de queijo quente no grill, frutinha descascada, suco de caixinha... nada de grandes feitos na cozinha, porque o sofá foi a melhor atração. Daí que amanhã tem receitinha da lasanha de frango (que aprendi com minha mãe) postada aqui e, hoje à noite, me obriguei a usar o fogão pra deixar o peito de frango já cozido, apurando no tempero do caldo até amanhã. Numa dessas, surgiu a ideia do jantar rápido e prático (tenho gostado de comidas práticas ultimamente, com essa coisa de aproveitar melhor as horas do dia). Sanduíche frio de frango desfiado. É mais ou menos assim: você abre a geladeira e seleciona tudo que tem por lá e que combine com o frango desfiado. No meu caso foi isso aqui:


1 tomate maduro, cortado em rodelas;
1/2 cebola fatiada bem fininha;
pepinos em conserva, fatiados;
queijo mussarela;
rodelas de limão siciliano;
alface americana picadinha;
queijo cottage (da receita anterior);
e peito de frango cozido e desfiado.


Os pães italianos, que comprei aqui no dia anterior, esquentei no forninho elétrico e foi o que precisava para subir aquele aroma de pão quentinho pela casa... olha o que deu:

Quando a filha perguntou o que íamos jantar, eu mostrei a obra de arte e, enquanto ela segurava o queixo, eu disse: "é o que tem pra hoje"! Hehehehe... um pouco de criatividade e canja de galinha não fazem mal a ninguém!!!

A todos, bon appétit!

Um comentário:

Jairo disse...

Ficou lindo! Adoro seus 'insights' criativos. É garantia de que de coisa muito boa. Como eu queria uma lasca desse sanduíche... Beijo. Go.