quinta-feira, 14 de abril de 2011

Do limão, uma limonada!

Nada justifica não se receber bem uma visita em casa. Absolutamente nada! Brigou com o marido porque ele convidou alguém na hora errada? Aquela amiga de ocasião está sozinha e resolveu te procurar? Você tem prova do concurso da sua vida no domingo e precisa hospedar amigos distantes que vêm resolver pendengas na cidade? É Natal e pessoas estão longe da família e querem partilhar com você? Acredite: receber bem é a maior prova de educação doméstica que alguém pode dar! Mesmo que você não tenha tempo, mesmo que esteja com todos os problemas do mundo, alguém virá a sua casa! E você tem o dever de receber bem essa pessoa. Por quê? Bem, primeiro porque em todo o mundo, um visitante é sempre a pessoa mais especial. Depois, porque indelicadezas serão sempre lembradas pelos que não convivem conosco todos os dias e não têm obrigação de aturar nosso mau-humor. Então, fica uma dica simples e rápida, porque a mesa ainda é o lugar onde podemos demonstrar da melhor forma o carinho pelo visitante.

Mousse de limão (não tem receita: você precisa de um liquidificador, 3 limões - do tipo "galego" ou "cravo" ou apenas 2, do tipo "taiti" - 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite. Bata tudo, coloque em copinhos e sirva gelado).

Mas, lembre-se: se não tiver limões, outro azedume não serve... ofereça sorrisos! Porque ser gentil ainda é de graça!


Bon appétit!

2 comentários:

olga oliveira disse...

Sempre procuro receber bem em minha casa. Adoro receber meus amigos para um papo gostoso, um bom vinho, um jantarzinho.Adorei a idéia da musse de limão, fico fofo. Uma tarde linda para você.

vanda disse...

Carol... amei esse post .... Adoro receber os amigos em casa, faco o meu melhor para recebe-los e servi-los bem. Beijinhos para vc.