terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sobre ontem à noite...



Daí que com J. viajando, à noite aqui em casa sempre é noite de meninas. Tem a saladinha básica, a noite do shake, vitamina de frutas, misto quente com suco de goiaba, e, nas noites de sexta dá até pra exagerar um pouquinho e partir pra famosa pizza delivery (aliás, que sorte a nossa! A pizzaria do bairro é uma tentação para os dedinhos inquietos do tele-entrega! Até já tentamos pedir em outras, mas não é igual. O segredo? Ingredientes de primeira qualidade! O melhor queijo, molho de tomate natural, uma boa azeitona, massa fresquinha, enfim) ... e ontem fizemos uma receita inventada que deu muito certo, que vamos batizar de "Sanduíche de saudade", em homenagem à volta de J.. É rápido e prático. Anota aí:


Ingredientes:

400 g de peito de frango, cozido e desfiado;
pão de forma;
alface;
tomate em rodelas;
cebola em finas rodelinhas;
1 pote de iogurte natural;
1 pote de conserva de pepino e cenoura;
feno grego.

O mais difícil é cozinhar o peito de frango com tempero a gosto e, em seguida, desfiá-lo. O molho é o ingrediente principal. A princípio, é o molho tártaro que todo mundo conhece, mas o diferencial é trocar a maionese por iogurte natural (se ficar muito complicado, então compre a maionese de molho tártaro de uma famosa marca em circulação. Dos molhos industrializados, esse é o que contém menos sal e gorduras saturadas). Escolha uma marca de iogurte que seja mais consistente (mas tem que ser iogurte mesmo, não bebida láctea). Pique o pepino e a cenoura em conserva e misture o iogurte, com uma pitadinha de feno grego (que, aliás, é excelente para equilibrar colesterol e triglicerídeos, além de reduzir o nível de açúcar no sangue). Depois, monte com uma camada de cada ingrediente: passa uma generosa quantidade do molho em cada fatia de pão e monta as camadas com a alface, as rodelas de tomate, a cebola e, por fim, o frango desfiado e mais uma folha de alface.
Hummmm, depois é só ligar a tv, colocar um pijama, buscar um copo de qualquer coisa que tenha pra beber (até água aromatizada com umas folhinhas de hortelã) e se esparramar no sofá!

A todos, bon appétit!

Nenhum comentário: