sábado, 6 de dezembro de 2008

Napolitano coração...

E então que ontem eu ganhei um presente fofinho de uma aluna mais fofa ainda (que nem é mais minha aluna, mas reconhece nosso árduo e valioso trabalho) e eu acho que era só o que faltava para que a inspiração voltasse e eu preparasse alguma coisa original aqui em casa.
Senhoras e senhores, a pizza de coração na frigideira:


Para a massa, você vai precisar de:
2 xíc. 1/2 de farinha de trigo integral;
1 colher de manteiga;
1 pitada de sal;
1 copo de leite morno;
2 colheres de linhaça triturada.

Junte tudo até que desgrude das mãos e faça quatro bolinhas. Abra-as até que fiquem muito finas e, em seguida, coloque na frigideira (no meu caso, tentei dá-las formato de coração, para um jantar romântico e divertido):

Em uma boa frigideira de teflon, coloque a massa aberta (nada de óleo ou azeite, porque o interessante é que a massa fique sequinha, crocante), passe molho de tomate, jogue queijo mussarela ralado bem grosso e invente os sabores (a da primeira foto deste post é de abobrinha e cogumelos franceses salteados no azeite. A de rúcula, tomates secos e mozzarella de búfala também ficou muito bonita e deliciosa). A dica é que você abafe por alguns minutinhos a pizza na frigideira para que o queijo derreta, mas não deixe a tampa tempo suficiente para o molho de tomate soltar água e tirar a crocância da massa.

Depois, é só brincar de quem vai ficar com o pedaço maior do coração (quem comer mais, vai ter mais amor pra dar hehehehe)!

A todos, bon appétit!

Nenhum comentário: