segunda-feira, 7 de julho de 2008

Feito por mim!



E quem disse que eu também não dou meus passinhos (pequeninos ainda) pelo vasto universo da culinária? Aí vai a receita que inventei (e deu certo) de:

Peito de frango com chutney de manga e vegetais na manteiga:




Você vai precisar de:

500 g de peito de frango (temperado em alho e sal, apenas);
uma manga madura;
uma manga não tão madura (para enfeitar);
uma abobrinha;
uma cenoura;
cogumelos franceses;
gengibre ralado (a gosto);
1/2 limão siciliano;
pimenta-do-reino (a gosto);
pimenta vermelha (para enfeitar);
pimenta rosa (para enfeitar).
umas aulas sobre elaboração de pratos com o chef J. (hehehehe).


Comece assim:

Faça uma polpa grossa da manga (mais ou menos 300 ml) e leve ao fogo, com um pouco de sal, gengibre, gotas de limão e pimenta-do-reino. Deixe reduzir até que fique da consistência de um mingau.
Numa frigideira funda, coloque umas gotas de azeite e um pouco de manteiga, passe o peito de frango até que fique levemente dourado de ambos os lados. Retire-o e reserve. Na mesma frigideira, com manteiga e azeite novamente, faça o mesmo com os cogumelos, reservando-os. Rale os vegetais no sentido do comprimento (para que fiquem em finas e longas tiras). Passe-os na frigideira rapidamente (assim como você fez com o peito de frango e os cogumelos).
No prato, coloque o peito de frango, por cima os vegetais e, por último, despeje ao redor deles o chutney de manga. Para decorar, fatias da fruta, pimenta rosa e a pimenta vermelha. Sirva com vinho branco (este aqui era um Bouza, Chardonnay 2006 - que vale a pena conferir, coisa de cinema, viu pessoal!).
Bon appétit e até loguinho!

Nenhum comentário: