quinta-feira, 27 de março de 2008

O Mestre-Cuca...


Aqui em casa, a gente não é muito ligado na moda do mercado não... moda lembra-me muito aquela embalagem de plástico bolha, que serve pra passar o tempo dos compulsivos que não gostam de leitura (sobretudo quando a moda É na leitura!!!)! Mas, não ser ligado na moda não é, nem de longe, o mesmo que negar a moda! Muita coisa, que é moda, é legal: vamos ao retrô, por exemplo: adoro tudo o que me lembra as décadas de 50 e 60: os quadros da minha nova cozinha (que a minha dinda trouxe lá do Texas - toda querida - e ainda serão emoldurados), só pra ter uma idéia, são todos velhas propagandas da era bambolê... e, mesmo não sendo ligados na moda, vamos dando o braço a torcer ao Mestre-Cuca Larousse, um livro muito-interessante-mesmo (desde o formato à qualidade das receitas), que adquirimos no Natal! São mais de 1800 receitas, entre carnes de caça, de pesca, aperitivos, caldos, hortaliças... e muitas dicas (das úteis) sobre preparo, cuidados e conhecimento culinário em geral! Uma excelente aquisição, mesmo aos que estão mantendo grande sucesso no regime (como eu)!
Só que hoje, eu venho falar deste livro porque achei uma foto, nos meus arquivos que - tirem suas próprias conclusões - veio a me lembrar dessas receitas e dicas e tal: foi tirada numa cozinha de verdade, com um forno a lenha de 1900, que ainda funciona (de verdade) e que faz todos os dias os apfelstrudels mais famosos de Canela, no RS! Vejam se, para mestre-cuca, ele não precisa só da colher de pau e um aventalzinho!!!!!!

Bon appétit e au revoir!

K.


Nenhum comentário: